0

Com novo recorde pan-americano, Brasil leva ouro no 4x100 m livre

16 out 2011
23h36
atualizado em 22/10/2011 às 21h02

Leandro Miranda
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

O Brasil conquistou o ouro no revezamento 4x100 m livre masculino neste domingo, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com participação fenomenal dos nadadores Bruno Fratus, Nicholas Santos, Cesar Cielo e Nicolas Oliveira, que quebraram o recorde pan-americano com o tempo de 3min14s65. Foi o tetracampeonato brasileiro na modalidade - o País também havia vencido no Pan de Winnipeg, em 1999, em Santo Domingo, em 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007. Os Estados Unidos ficaram com a prata e a Venezuela com o bronze.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Na primeira parte, Bruno Fratus deixou o Brasil na liderança por menos de meio segundo, vantagem que foi ligeiramente aumentada por Nicholas Santos. O terceiro nadador foi o ídolo Cesar Cielo, que já entrou na piscina com vantagem de 1s72, e só ampliou o número em sua participação. Por último, foi a vez de Nicolas Santos fazer sua parte, com tempo total de 3min14s65, novo recorde pan-americano.

Os Estados Unidos, por sua vez, levaram a prata com seus competidores William Copeland, Christopher Brady, Robert Savulich e Douglas Robison, que fizeram o tempo de 3min15s62. O bronze ficou com o quarteto venezuelano, formado por Octavio Alesi, Croz Acuña, Cristian Quintero e Albert Subirats, que encerraram a prova com 3min19s92.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade