1 evento ao vivo

Consagrado, Cielo se vê "mais profissional" do que no Pan do Rio

11 out 2011
15h33
atualizado às 15h53

Se hoje o nadador César Cielo é um dos principais nomes da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, há quatro anos atrás, no Rio de Janeiro, ele era apenas mais um talento com potencial em sua modalidade. E no Pan de 2007, o nadador começaria a traçar sua trajetória rumo ao estrelato. Olhando o cenário de quatro anos atrás, o atleta se analisa mais "profissional" nos dias atuais, além de ciente do papel de protagonista que ocupa no esporte nacional.

"Eu me vejo muito mais profissional. A natação é o meu trabalho e vivo isso 24 horas por dia. Várias coisas fazem parte", explica Cielo, que levou três ouros (50 m e 100 m livre e revezamento 4x100 m livre) e uma prata (4x100m medley) nas piscinas cariocas.

Ao lado da equipe brasileira de natação, o atleta deixou nesta terça-feira o Centro de Treinamento de La Loma (México), local de treinos e aclimatação dos nadadores à altitude mexicana. A delegação segue de ônibus até Guadalajara, já que não existem voos diretos até a sede dos Jogos Pan-Americanos, onde Cielo quer manter os títulos ganhos há quatro anos atrás, conquistar mais ouros e bater seu melhor tempo do ano na prova dos 50 m livre - os 21s52, do Mundial de Xangai, quando conquistou o bicampeonato da especialidade.

"Quero defender os meus dois títulos, ajudar o Brasil a recuperar o ouro no revezamento 4x100 m medley e a manter o título no 4x100 m livre. Vamos torcer para eu conseguir o meu melhor tempo do ano nos 50 m livre", planeja.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Nadador conquistou três ouros e uma prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007
Nadador conquistou três ouros e uma prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
publicidade