PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Daniel Dias fica com a prata e Andre Brasil fatura ouro no Mundial

12 ago 2013 - 22h17
(atualizado às 22h45)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, o Brasil conquistou mais medalhas no Mundial Paralímpico de Natação, que está sendo realizado em Montreal (CAN). Nos 50 m borboleta masculino s5, Daniel Dias, que completou a prova em 34s78, teve que se contentar com a medalha de prata, depois de ser superado pelo norte-americano Roy Perkins, que cravou 34s55.

Daniel Dias não saiu contente da piscina: "Minha saída não foi boa, fui muito para o fundo e quando fui dar a primeira braçada, não saiu legal. É o primeiro dia, e tenho muitas provas ainda. Agora é descansar, que amanhã já tem os 200m livre, para dar a volta por cima".

Porém, se Daniel Dias não conseguiu ganhar o ouro, Andre Brasil tratou de colocar seu país no lugar mais alto do pódio dos 100 m livre s10, ao completar a prova em 51s57. Phelipe Rodrigues ainda fez uma dobradinha brasileira no pódio, ao ficar com o bronze (53s40). A prata ficou com o norte-americano Ian Silverman (53s23).

Na prova feminina dos 50 m borboleta s5, Joana Silva, a Joaninha, terminou com o bronze, após concluir a prova em 46s76. Lembrando-se da preparação, na qual treinou na altitude e, assim, teve que ficar longe de sua filha, a brasileira se emocionou.

"Bateu saudade de casa, da minha filha. É nela que penso quando estou nadando. Geralmente não nado bem na minha primeira prova, mas essa medalha no primeiro dia foi a melhor coisa que me aconteceu. Nas próximas vou me soltar mais", assegurou Joana.

Nos 400 m livre s 6, Susana Ribeiro garantiu mais uma medalha para o Brasil e saiu da piscina com um bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade