PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Daniel Dias quebra recorde mundial no Parapan-Pacific

7 ago 2014 - 09h53
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Dias é dono de onze medalhas olímpicas
Daniel Dias é dono de onze medalhas olímpicas
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Não tem para ninguém nas piscinas do Parapan-Pacific. Na última quarta-feira, em sua primeira final na principal competição da temporada, o brasileiro Daniel Dias quebrou o próprio recorde mundial dos 50m borboleta S5 ao cravar 33s98 e levou o ouro. A marca anterior, de 34s15, rendeu ouro paralímpico em Londres, há dois anos.

Na piscina do Rose Bowl Aquatic Center, Daniel Dias não deu chances aos concorrentes e mostrou estar ainda melhor neste ciclo paralímpico. Sem competições mundiais na temporada, as águas do Parapan-Pacific são as mais importantes para o brasileiro neste ano.

Ele desbancou Roy Perkins, americano que nadou em casa. Nas preliminares, o atual campeão mundial levantou a torcida ao garantir vaga na final com tempo apenas 0.2s atrás do recorde anterior de Dias. Na final, Perkins melhorou ainda mais ao alcançar 34.24s, mas não foi páreo para o nadador brasileiro.

O nadador tem 11 medalhas paralímpicas, conquistadas em dois Jogos. Os seis ouros, quatro pratas e um bronze foram frutos do nado livre, medley, peito, costas e borboleta. Expoente brasileiro na natação paraolímpica, No Parapan-Pacific, Daniel Dias ainda disputa outras três provas pela classe S5: 200m livre, 50m livre e 100m livre. Há ainda a possibilidade de disputar os 100m peito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade