PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Decepcionado, Cielo diz que "nem merecia estar na final"

20 ago 2010 - 11h07
Compartilhar

Cesar Cielo ficou com a medalha de bronze nos 100 m livre na piscina do William Woolettt Jr, nesta quinta-feira, no Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia (EUA). O brasileiro teve o melhor tempo de reação (0,67s), virou na frente nos primeiros 50 metros (22s74) e liderou a disputa até os metros finais, quando foi ultrapassado e terminou em terceiro, deixando a piscina exausto e decepcionado.

"Eu estava na mão de Deus", disse Cielo sobre a prova ao sair da piscina. "Foi muito difícil. Queria sair daqui com três medalhas em provas individuais e já ganhei a segunda. Agora, vou ganhar os 50 metros. Mesmo não sendo ouro, a medalha nos 100 metros foi importante", afirmou, sem esconder a decepção pessoal.

Cielo mostrou ser muito rápido, mas disse que tem de saber porque "está morrendo" na chegada. "O fim da prova pesou. Acabei perdendo a medalha de ouro. Está faltando um pouco, talvez tenha sido algum erro no trabalho de base, na parte aeróbica", analisou o atleta, cansado e alegando dores nos ossos. No entanto, após a premiação, um pouco mais recuperado do cansaço, o campeão olímpico voltou atrás na avaliação de sua prova.

"Eu nem merecia estar na final. Me deram essa segunda chance. Mas o terceiro lugar não era o que eu queria. Queria ganhar a prova mesmo. Mas tem Mundial, Olimpíada e isso não vai acontecer de novo. Não quero deixar o Brasil em terceiro. Tudo é aprendizado. E tenho de aprender com os erros. Posso errar um milhão de vezes, mas nunca cometer de novo o mesmo erro", prometeu.

O atleta ainda obteve sua melhor marca pessoal do ano nos 100 m livre, com 48s48. A prova foi vencida pelo americano Nathan Adrian, com 48s15 (recorde do campeonato), com o canadense Brent Hayden em segundo (48s19).

Esta foi a terceira medalha do Brasil no Pan-Pacífico, a segunda de Cesar Cielo, que surpreendeu na quarta-feira ao ficar com o ouro nos 50 m borboleta, em dobradinha com Nicholas dos Santos, prata.

Nesta sexta-feira, Cielo integrará a equipe brasileira no revezamento 4x100 m livre. No sábado, nadará as eliminatórias dos 50 m livre, a partir das 14h (horário de Brasília) e o revezamento 4x100 m medley.

Brasileiro ficou apenas com o bronze nos 100 m
Brasileiro ficou apenas com o bronze nos 100 m
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade