PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Destaque no Pan, ex-modelo admite ansiedade por ter sido última a nadar

3 ago 2012 - 06h54
(atualizado às 07h12)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Revelação da equipe brasileira de natação com duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2011, a gaúcha Graciele Herrmann nadou abaixo do esperado e parou nas eliminatórias dos 50 m livre na Olimpíada de Londres, nesta sexta-feira. Mas não demonstrou abatimento. Com um sorriso que mostrava um piercing de diamante em um dos dentes, a atleta - que trabalhava como modelo antes de se dedicar exclusivamente ao esporte - credenciou a má atuação à ansiedade, por ter sido a última nadadora a cair na água nos Jogos.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Podia ter sido muito melhor, né. Mas não sei se deu nervosismo, ansiedade demais. Mas está bom, porque fiz o meu melhor na prova, é o que vale. Foi difícil (esperar até sexta para disputar a primeira prova), mas tem que segurar. Tudo vale como experiência para a minha carreira", afirmou.

Graciele - ou "Gracielo", como foi carinhosamente apelidada por suas boas marcas nos 50 m livre, especialidade do campeão olímpico - chegou a recusar trabalhos como modelo no início do ano para se focar exclusivamente na preparação para a Olimpíada. Sua chegada a Londres foi até retardada pela CBDA, preocupada com um possível deslumbramento antes da hora de competir: ela desembarcou na Inglaterra depois da maioria dos nadadores. As precauções, porém, acabaram aumentando sua tensão, segundo ela.

"Lá no Crystal Palace, onde a gente fez a adaptação, eu via as provas pela TV e já estava batendo uma grande ansiedade, apertando o coração para estar aqui. Cheguei, tive minha primeira experiência em uma Olimpíada, nadei bem. Não como eu esperava, mas é isso aí. Estava querendo muito mais", lamentou.

Com a marca de 25s44, Graciele ficou em 22º no geral. Caso tivesse repetido seu tempo de balizamento (25s12), passaria no13º lugar entre as 16 atletas que foram à semifinal. A mais rápida das eliminatórias foi a holandesa Ranomi Kromowidjojo, que já venceu o ouro na última quinta nos 100 m livre, com a marca de 24s51.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ranomi (foto), campeã dos 100 m livre em Londres, foi a primeira colocada, com o tempo de 24s51. enquanto sua compatriota garantiu a segunda colocação com 24s57
Ranomi (foto), campeã dos 100 m livre em Londres, foi a primeira colocada, com o tempo de 24s51. enquanto sua compatriota garantiu a segunda colocação com 24s57
Foto: / AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade