PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Dinamarquesa Rikke Pedersen bate o recorde mundial dos 200m peito

1 ago 2013 - 15h29
(atualizado às 15h35)
Compartilhar

A dinamarquesa Rikke Pedersen entrou para a lista de nadadores recordistas mundiais ao bater a melhor marca dos 200m peito, no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, nesta quinta. A atleta estabeleceu a nova marca de 2min19s11.

Pedersen deixou para trás o tempo da norte-americana Rebecca Soni, que havia batido 2m19s59 nos Jogos Olímpicos de Londres. A dinamarquesa conseguiu o tempo nadando a primeira semifinal e ainda precisa confirmar a medalha de ouro na prova.

A nova recordista deve ter a russa Yulia Efimova como principal adversária. A atleta da Rússia venceu a sua bateria com o tempo de 2min19s85 e promete dar trabalho na decisão.

O dia foi de quatro brasileiros na piscina com destaque para Thiago Pereira e Etiene Medeiros. Pereira ganhou sua primeira medalha em um Mundial, com o bronze nos 200m medley em uma disputa acirrada com o japonês Hagino, que venceu com apenas 0s01 de vantagem. Já na disputa feminina dos 50m costas, Etiene conseguiu o melhor resultado da natação feminina, com o quarto lugar. A pernambucana superou o quinto lugar de Gabriella Silva, que foi a melhor brasileira na disputa de 2009, em Roma.

Também na piscina em uma final nesta quinta, Marcelo Chierighini foi o sexto colocado. Já Leonardo de Deus, disputou a semifinal dos 200m costas, mas não conseguiu a classificação para a decisão.

A última prova do dia foi a final do revezamento 4x200 livre e os Estados Unidos conseguiu mais um pódio dourado na competição. As atletas norte-americanas superaram as australianas, em segundo, e as francesas, em terceiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade