PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Djokovic celebra vitória sobre Raonic em jogo de poucas chances

3 jun 2014 - 17h33
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo sobre o canadense Milos Raonic e se classificou à semifinal do Aberto da França. O vice-líder do ranking mundial venceu o duelo por 3 a 0, mas não teve muitas facilidades para derrotar o rival, conhecido no circuito mundial por seu potente saque.

"Nunca é fácil contra Milos, contra nenhum sacador deste calibre. Ele é um dos que servem bem, com muita força e precisão. Além dele, há John Isner e Ivo Karlovic. Quando ele está bem, é difícil de fazer algo, além de ser forte mentalmente, consistente e esperar pela oportunidade. Quando ela aparecer, você tem que fazer bom uso", disse Djokovic.

O tenista sérvio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7-5) e 6/4, em 2h22min de partida. Nos dois primeiros sets, Raonic usou seu potente saque para rivalizar com Djokovic. Na primeira parcial, o sérvio conseguiu a quebra de saque apenas no 12º game. Na segunda, a decisão saiu no tie-break.

A derrota nos dois primeiros sets, no entanto, derrubou a moral de Milos Raonic, que se tornou presa fácil para o eficiente jogo de Novak Djokovic. O tenista sérvio abriu 5/1 no placar e chegou a vacilar, deixando o canadense esboçar uma reação, mas conseguiu confirmar a vitória sem sustos.

"Foi importante ter vencido o primeiro set. O segundo foi bem apertado e no terceiro me senti mais confortável. No final das contas, apesar da vitória por 3 a 0, foram alguns pontos aqui e ali que separaram o vencedor do perdedor. E era isso que estava esperando para mim na quadra", afirmou o sérvio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade