PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Em busca da 4ª medalha, chinês domina 1.500 m em Londres

3 ago 2012 - 07h42
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

O chinês Yang Sun confirmou seu favoritismo nos 1.500 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta sexta-feira, no Centro Aquático. Atual recordista mundial, ele segue em busca de sua quarta medalha na capital britânica e se classificou com tranquilidade em primeiro lugar para a final da prova mais longa da natação, com 14min43s25.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Antes de cair na água para os 1.500 m, Sun já conquistou a medalha de prata nos 200 m livre, ouro nos 400 m livre e bronze no revezamento 4x200 m livre.

Apesar da folga na primeira colocação das eliminatórias, o chinês ficou longe de sua melhor marca, o recorde mundial. Em Xangai, no Mundial do ano passado, Sun havia cravado 14min34s14, quase dez segundos abaixo da marca conquistada nesta sexta. Porém, na semifinal, o nadador ainda pode surpreender.

O segundo melhor tempo foi de Oussama Mellouli, da Turquia, com 14min46s23. Já a terceira marca foi feita pelo canadense Ryan Cochrane, com 14min49s31.

A final será realizada neste sábado, às 15h35 (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Yang Sun é o atual recordista mundial da prova
Yang Sun é o atual recordista mundial da prova
Foto: / Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade