PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Em dia que Cielo "bateu" Phelps, Brasil sonhou no 4x100 m livre

27 jul 2009 - 02h22
Compartilhar

Nas piscinas de Roma, alguns campeões olímpicos e entre eles o brasileiro César Cielo e o "multimedalhista" americano Michael Phelps. Os dois atletas mergulharam nas águas italianas para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, mas quem se deu melhor foram os Estados Unidos, que acabaram derrotando os brasileiros no revezamento 4x100 m. No entanto, na disputa individual, Cielo não tomou conhecimento do mito das piscinas.

» Veja fotos do 4x100 m

» Cielo afirma estar satisfeito com desempenho

» Com Phelps, EUA levam ouro; Brasil é 4º no revezamento

» Pellegrini é ouro nos 400m livre em Roma e bate recorde mundial

Os dois nadadores abriram os revezamentos para seus respectivos países e Cielo fez o Brasil virar na frente na primeira parcial, superando Phelps. O campeão olímpico nos 50 m livre nos Jogos de Pequim encerrou sua participação no revezamento cravando 47s09, contra 47s78 de Phelps, detentor de oito medalhas olímpicas na capital chinesa.

No entanto, no fim da prova, os Estados Unidos conseguiram reverter e fecharam em primeiro lugar, Já o Brasil, que além de Cielo tinha Nicolas Oliveira, Guilherme Oliveira e Fernando Silva, fechou a prova com apenas o quarto lugar. equipe russa levou a prata e os franceses conquistaram o bronze.

Já no feminino, quem encantou tanto pelo desempenho nas piscinas quanto pela beleza foi a italiana Federica Pellegrini. A atleta, além de faturar a medalha de ouro nos 400 m livre, bateu o recorde mundial ao cravar 3min59s15. A antiga marca também era de sua autoria: 4min01s96.

Outro recorde mundial ficou por conta da equipe holandesa do revezamento 4x100 m livre. As meninas cravaram 3min31s72 para ficar com o ouro e deixar a Alemanha e a Austrália em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

César Cielo supera Phelps, mas Brasil fica em quarto
César Cielo supera Phelps, mas Brasil fica em quarto
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade