PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Em prova com pódio estrangeiro, dinamarquesa leva 3º ouro

26 abr 2012 - 20h22
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

Os atletas estrangeiros convidados para a disputa do Troféu Maria Lenk dominaram totalmente a prova dos 800 m livre na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A dinamarquesa Lotte Friis, do Corinthians, se destacou de novo e conquistou a medalha de ouro, sua terceira na competição, com tempo de 8min26s98, recorde do campeonato.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O desempenho de Friis foi abaixo do recorde sul-americano da prova. A segunda colocação ficou com a espanhola Mireya Belmonte, do Flamengo, com 8min31s80. E a terceira colocada foi a argentina Cecilia Biagioli, da Unisanta, cravou 8min33s17.

As brasileiras mais bem colocadas foram Ana Marcela Cunha, com 8min46s12, e Poliana Okimoto, com 8min49s18. As duas também nadam provas de maratona aquática. Poliana, do Corinthians, tem vaga na prova de 10 km para os Jogos Olímpicos de Londres.

Lotte Friis exaltou o bom desempenho no Parque Maria Lenk e falou sobre sua equipe de natação. "Foi muito bom nadar bem de novo. Estou feliz pelo tempo e pelos pontos que consegui para ajudar o Corinthians", disse, ao Sportv. "Queria fazer quantos pontos fossem possíveis para o time", continuou a dinamarquesa.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jeanette Ottesen Gray ganhou os 50 m borboleta, seu terceiro ouro na competição
Jeanette Ottesen Gray ganhou os 50 m borboleta, seu terceiro ouro na competição
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade