1 evento ao vivo

Em prova emocionante, Joanna Maranhão fica com a prata nos 400 m medley

15 out 2011
22h00
atualizado às 23h05

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara (México)

Em um final emocionante, a brasileira Joanna Maranhão conquistou a medalha de prata nos 400 m medley dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara neste sábado. Depois de liderar mais da metade da prova e cair para terceiro, a atleta nacional conseguiu uma linda reação no nado livre e terminou na segunda colocação com o tempo de 4min46s33 - o ouro ficou com a americana Julia Elizabeth Smit, dona da marca de 4min46s15, e o bronze com a compatriota Allysa Mary Vavra (4min48s05).

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Depois de obter o melhor resultado da carreira no Pan-Americano (conquistou o bronze no 4x200 m no Rio de Janeiro, há quatro anos), Joanna mostrou-se satisfeita, embora deixasse escapar o primeiro lugar. "Minha tática de prova era essa mesma: começar forte, no peito fazer o que desse e apostar tudo no crawl. Acho que deu certo, quase fui campeã pan-americana. A prata está de ótimo tamanho e todos estão felizes por mim", discursou.

Principal atleta do País na distância, Joanna Maranhão disparou no início da prova. No nado borboleta, uma das suas principais especialidades, a brasileira terminou com o melhor tempo - 1min03s84. A liderança da atleta nacional se manteve também nos costas, quando, no entanto, ocorreu a aproximação da dupla americana que também subiu no pódio.

A brasileira acabou ultrapassada no estilo peito, justamente o qual encara mais dificuldades. Na terceira colocação, Joanna arrancou no nado livre e por pouco não recuperou a primeira colocação. Nos últimos 50 m, a atleta disparou para terminar no segundo lugar, apenas 0s18 atrás da campeã.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade