PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Embaixador em Nanquim, Chad Le Clos mira prova contra Phelps em 2015

20 ago 2014 - 17h50
Compartilhar

Campeão olímpico em Londres-2012 e embaixador dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim-2014, na China, o jovem nadador sul-africano Chad Le Clos, de 22 anos, lamentou sua ausência no Pan-Pacífico, torneio de piscina longa que será realizado em Gold Coast, na Austrália. Lá, competirá o norte-americano Michael Phelps, mas o confronto tão aguardado para Chad deverá acontecer somente no Mundial de Kazan-2015, na Rússia.

"Sim, eu gostaria de estar lá. Phelps vai nadar provavelmente os 50m e os 100m borboleta. Ele já tomou o tempo número um do mundo neste ano (no Campeonato Americano, em oito de agosto). Quando competirmos um contra o outro no próximo ano em Kazan, aí vamos ver o que acontece. Você pode nadar os tempos mais rápidos do mundo em qualquer lugar que você goste, mas temos que competir entre si, que é o que vai valer mesmo", afirmou a sensação da natação mundial, em entrevista ai site da Federação Internacional de Natação (Fina).

Chad ainda afirmou que o momento é de treinar e se preparar para o Mundial da Rússia-2015 e para os torneios de piscina curta no fim do ano, já que competiu muito nos últimos dois anos.

"Para mim, agora o que interessa é a Copa do Mundo de Natação e os campeonatos de piscina curta, em Doha, no final do ano. Em seguida, vamos fazer um grande trabalho de janeiro a abril. Eu preciso de mais condicionamento físico agora, porque eu nadei muito nos últimos dois anos", explicou o sul-africano.

O sul-africano ainda demonstrou emoção ao falar sobre ser embaixador da edição de Nanquim dos Jogos Olímpicos da Juventude: "É uma grande honra para mim, minha família e para meu país. Você pensa sobre todas as coisas que aconteceram nos últimos anos, nós viemos de um lugar longe, especialmente para um garoto sul-africano. Estou muito orgulhoso".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade