1 evento ao vivo

Empolgado com resultado, brasileiro fala em título na maratona aquática

6 ago 2013
18h44
atualizado às 18h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Após bons resultados no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado neste ano em Barcelona (Espanha), o nadador brasileiro Allan do Carmo projeta uma participação ainda melhor na Copa do Mundo da modalidade em que compete, a maratona aquática. Terceiro no ranking, o baiano busca a ponta da competição na sexta etapa, que será realizada no Canadá, domingo (11).

Allan do Carmo, à esquerda, foi bronze no Mundial de Maratonas Aquáticas
Allan do Carmo, à esquerda, foi bronze no Mundial de Maratonas Aquáticas
Foto: Reprodução

"Nosso objetivo é ser campeão da Copa do Mundo e, para isso, preciso nadar bem esta prova do Canadá", afirma o nadador, que embarcou para Montréal nesta terça-feira. Depois da etapa canadense, que acontece em Lac-Mégantic, a Copa do Mundo ainda terá mais duas, em Shantou, na China, e em Hong Kong.

No Mundial, o Brasil terminou a classificação geral em oitavo lugar, com dez medalhas. Considerando apenas as provas da modalidade maratona aquática, o Brasil ficou em primeiro, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze – um total de 98 pontos, superando os 94 da Alemanha e os 65 dos Estados Unidos. O desempenho foi inédito nas maratonas, uma vez que o Brasil tinha apenas duas medalhas anteriormente, um bronze conquistado por Poliana Okimoto, em Roma-2009, e um ouro conquistado por Ana Marcela, em Xangai-2011.

Allan do Carmo ganhou o bronze na prova de revezamento, ficou em 5º nos 25km e em 7º nos 10km. Uma das referências das maratonas aquáticas na atualidade, é um dos nadadores brasileiros que devem estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade