PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

F. França minimiza vaga no sufoco: "não tive susto com o tempo"

28 jul 2012 - 09h11
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Felipe França deu um susto na torcida brasileira na manhã deste sábado. O nadador avançou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, no Centro Aquático da capital britânica, no limite, conquistando somente o sexto tempo em seu bloco.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

No geral, o nadador se classificou com o 15º tempo, cravando 1min00s38. Uma posição à frente do seu compatriota e xará, Felipe Lima, que terminou a última classificatória com o tempo de 1m00s57, avançando em 16º. Apenas os 16 melhores passaram à semifinal.

Atual campeão mundial dos 50 m peito, modalidade que não está inserida na Olimpíada, e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 nos 100 m peito, França minimizou resultado abaixo do esperado.

"Não tive susto de maneira nenhuma com o tempo, me preparei muito para estar aqui. Na semifinal vamos descobrir se fui surpreendido pelos outros competidores", comentou.

Para se preparar melhor para prova dos 100 m peito, o brasileiro perdeu mais de 10 kg, em trabalho acompanhado por nutricionistas para perder gordura e ganhar força. Ele foi campeão paulista de tênis de mesa, antes de se dedicar exclusivamente à natação. Começou a nadar aos 3 anos de idade, em Suzano.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

A 15ª posição no classificatório dos 100 m peito não tirou o otimismo de Felipe França
A 15ª posição no classificatório dos 100 m peito não tirou o otimismo de Felipe França
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade