0

Felipe França busca medalha de ouro inédita no Pan-Americano

14 out 2011
17h43

O brasileiro Felipe França, ouro nos 50m nado peito no Mundial de Xangai, é um dos principais integrantes da equipe nacional que disputará o Pan-Americano de Guadalajara. O nadador de 24 anos entra na piscina nesta sábado, primeiro dia de provas, em busca do título inédito para sua carreira. "Estou tranquilo, vou cair na água com concentração máxima para ganhar o ouro", disse França.

Terra transmite ao vivo Cerimônia de Abertura do Pan de Guadalajara

Felipe chegou a Guadalajara junto com outros grandes nomes da natação brasileira como Cesar Cielo, Thiago Pereira e Fabíola Molina. O campeão mundial acredita que o país desempenhará um bom papel na competição. "A natação tem conquistado o maior numero de medalhas, então eu acho que a responsabilidade nossa é de ganhar e sinto que ganharemos", disse o atleta.

O nadador acredita que uma de suas principais armas para continuar conquistando títulos é a religião. O atleta não se sente pressionado pela conquista do ouro em Xangai e diz ter uma outra responsabilidade. "Para mim eu continuo normal. Minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo", disse.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Felipe França quer conquistar sua primeira medalha de ouro em pan-americanos
Felipe França quer conquistar sua primeira medalha de ouro em pan-americanos
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade