PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Felipe França fica sem índice e não defenderá ouro do Mundial

16 mai 2013 - 10h10
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Fran&ccedil;a foi&nbsp;<span style="font-family: arial, helvetica, freesans, sans-serif; font-size: 14px;">campe&atilde;o dos 50 m peito no Mundial de Xangai de 2011</span></p>
França foi campeão dos 50 m peito no Mundial de Xangai de 2011
Foto: Reuters
Campeão dos 50 m peito no Mundial de Xangai de 2011, o brasileiro Felipe França não defenderá seu título na edição de 2013 da competição em Barcelona. Em sua última chance de obter índice da prova, durante o Campeonato Brasileiro, em Curitiba, ele e os outros nadadores brasileiros ficaram longe da marca de 27s32 exigida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar do evento.

França foi o terceiro colocado da disputa pelo índice nesta quarta-feira, com a marca de 28s24, atrás de Angelito Cassandra e João Gomes Junior, com 28s00 e 28s19, respectivamente. "Deus quis assim e me faz pensar no futuro. Vou me preparar ainda mais e sei que terá algo bom para mim lá na frente", afirmou o nadador do Pinheiros.

O Campeonato Brasileiro em Curitiba é a última chance para os competidores brasileiros obterem índices para o Mundial de Barcelona. Um dos destaques da natação feminina do País, Daynara de Paula tem esperanças de conquistar a vaga nos 100m livre, prova que disputa na sexta-feira.

"Está tudo pronto, com muito foco e segurança para esse momento importante do primeiro semestre em busca desta vaga ao Mundial de Barcelona. Estou confiante para um bom resultado", declarou a nadadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade