PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Felipe França vence 50 m nado peito e promete título olímpico

27 abr 2012 - 20h11
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Favorito para a prova, Felipe França venceu os 50 m nado peito no Troféu Maria Lenk na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Com tempo de 26s87, o nadador se aproximou do recorde mundial e, com confiança, chegou a prometer título olímpico depois de confirmar a medalha de ouro.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Felipe França teve excelente desempenho e quase quebrou o recorde mundial: a marca, pertencente a Cameron Van der Burgh, é de 26s67. Trata-se do melhor tempo de 2012. Sua vitória foi tranquila, com João Luiz Gomes Júnior, também do Pinheiros, na segunda colocação, com 27s57. O terceiro lugar acabou com Maurici Filho, do São Caetano, com 27s80.

Depois de vencer os 50 m peito, que não faz parte do programa olímpico, Felipe França falou ao Sportv sobre a evolução recente na carreira e as dificuldades enfrentadas. "Só tenho a agradecer a Deus porque desde 2005 estou no Esporte Clube Pinheiros, que me dá os recursos para chegar ao auge", disse.

Então, falou sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos de Londres. Sua principal prova será os 100 m peito, na qual também conquistou o ouro no Troféu Maria Lenk. "Sei da dificuldade de treinar, de sair do Brasil. Você vê o Cielo, que teve de sair do Brasil para ser campeão olímpico. E eu vou ser campeão olímpico sem sair do Brasil", apontou o nadador.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Felipe França venceu com sobras a prova que não é olímpica
Felipe França venceu com sobras a prova que não é olímpica
Foto: Satiro Sodré/Agif / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade