PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Feliz com a aposentadoria, Phelps aprova estilo relaxado do Rio

11 mar 2013 - 12h52
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O americano Michael Phelps chegou ao Rio de Janeiro no domingo para participar da cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, que pela primeira vez ocorre no Brasil. Em sua segunda visita à cidade, o maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos destacou o estilo de vida adotado pela maioria dos moradores do município onde em 2016 ocorrerá o maior evento esportivo do mundo.

Dono de 22 medalhas nos Jogos, 18 delas de ouro, Phelps se aposentou após as Olimpíadas de Londres 2012 e agora se dedica a projetos particulares. Na manhã desta segunda-feira, ele visitou o Complexo Esportivo da Rocinha, onde interagiu na piscina com 20 crianças da comunidade ao lado do brasileiro Daniel Dias e do sul-africano Chad Le Clos.

"Essa é só minha segunda vez aqui e é uma cidade impressionante, nunca vi nada parecido com isso. As pessoas são absolutamente incríveis. Ontem eu e meu agente resolvemos ir à praia, e é legal ver como todo mundo parece que está se divertindo e é tão relaxado. Isso é algo legal que você não encontra em qualquer lugar. Para as Olimpíadas e até a Copa do Mundo, acho que será especial receber o resto do mundo aqui com este espírito", disse Phelps após deixar a piscina na Rocinha.

A primeira visita do nadador americano ao Rio de Janeiro ocorreu em outubro, quando cumpriu uma agenda de compromissos promocionais marcados por um de seus patrocinadores. Na ocasião, ele foi à Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão, onde também nadou com cerca de 20 crianças, para quem ainda passou curtas dicas da modalidade em que é o principal representante da história.

Desde sua aposentadoria em Londres, onde conquistou quatro medalhas de ouro e duas de prata, Phelps tem aproveitado o tempo livre para se divertir. Fã também de golfe, ele concluiu recentemente as gravações de um reality show sobre a modalidade e demonstra satisfação com seu novo estilo de vida.

Phelps dividiu a piscina com crianças da comunidade da Rocinha
Phelps dividiu a piscina com crianças da comunidade da Rocinha
Foto: AP

"Estou me divertindo. Eu disse isso bastante nos últimos dias, mas amo estar aposentado, não posso dizer isso o suficiente, realmente amo. Estou feliz, sorrindo e mais relaxado. É algo que eu esperei por um bom tempo e agora me sinto feliz por poder aproveitar", avaliou o ex-nadador de apenas 27 anos de idade.

Apesar de sua longa lista de conquistas, Michael Phelps nunca recebeu o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial, mesmo concorrendo a melhor atleta do ano em outras quatro edições do evento. Nesta segunda-feira, ele tem sua quinta e última chance de ser apontado como principal esportista do mundo, mas precisa superar a forte disputa com Lionel Messi, Mo Farah, Usain Bolt, Sebastian Vettel e Bradley Wiggins.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade