PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Fina cogita convidar Phelps para participar do Mundial de Natação

17 abr 2015 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Suspenso pela federação americana por ter sido flagrado dirigindo embriagado, Michael Phelps pode ter outra chance de disputar o Mundial de Natação de Kazan, em julho, por meio de um convite especial da Federação Internacional (Fina).

Na quinta-feira, o recordista absoluto de medalhas olímpicas venceu a prova dos 100 m borboleta do Grande Prêmio de Mesa, sua primeira competição desde agosto.

Com o convite da Fina, o nadador de 29 anos pode participar do Mundial mesmo sem ser convocado pela federação do seu país.

"A Fina sugeriu autorizar Michael Phelps a competir como 'convidado especial' em razão da sua trajetória excepcional de atlta", informou nesta sexta-feira à AFP o diretor executivo da entidade, Cornel Marculescu.

O dirigente ressaltou que a Fina "ainda não conversou com a federação americana" sobre a possível participação do nadador ao Mundial, dos dias 24 de julho e 9 de agosto.

Na quarta-feira, o americano admitiu pela primeira vez que está pensando em disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

"Tenho vontade de reencontrar meus companheiros da equipe dos Estados Unidos neste verão, de olho no Rio", afirmou.

"Gente, vocês são os primeiros a ficar sabendo, mas não é um grande segredo", brincou o nadador com os jornalistas presentes.

O nadador participou dos Jogos Olímpicos de 2004, 2008 e 2012, conquistando um total de 22 medalhas, sendo 18 de ouro, um recorde.

Só em Pequim, em 2008, foram oito medalhas de ouro, superando o recorde do compatriota Marc Spitz, que faturou sete títulos olímpicos em 1972, em Munique.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade