PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Fora do pódio, Ana Marcela cita "porrada" de rivais: "antidesportivo"

27 jan 2013 - 14h19
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora do pódio da primeira etapa da Maratona Aquática Internacional, a Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação), neste domingo, em Santos, a nadadora Ana Marcela Cunha reclamou de deslealdade das adversárias na competição. A brasileira afirmou que nunca "tomou tanta porrada" e acredita ter sido vítima de atitudes antidesportivas.

Ana Marcela fez reclamações depois de maratona em Santos
Ana Marcela fez reclamações depois de maratona em Santos
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

"Essa, talvez, tenha sido uma das provas mais fortes que eu já nadei e uma das que mais tomei porrada. Foi muita mesmo. Foi a minha sexta maratona aqui em Santos, somente por duas vezes não fiz pódio. Tinham cinco atletas da Itália, outras tantas dos Estados Unidos e mesmo assim fico feliz de ter ficado em sexto. Mas foi muita braçada mesmo, o meu olho está inchado e dolorido. Só fico brava porque, mesmo com o contato físico, não precisa ser antidesportivo. Mas paciência, tem muita coisa até o fim do ano", afirmou.

O sexto lugar referido por Ana Marcela ainda não está confirmado oficialmente. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) não falou oficialmente sobre as demais colocações. A campeã da etapa foi a americana Emily Brunemann. Essa foi a primeira prova em que Ana Marcela competiu como ex-atleta da Universidade Santa Cecília, clube que defendeu por mais de seis anos e trocou pelo Sesi-SP ao fim da temporada.

"Estava muito bem aqui, mas chega um momento de escolha. Não tem nada a ver com a comissão (o ex-técnico Márcio Latuf), ele me colocou em Pan-Americano, Jogos Olímpicos e fomos campeões mundiais. O que me incentivou a troca foi a equipe, aqui vi mais motivação", explicou.

Ana Marcela e Poliana Okimoto serão as representantes brasileiras no Mundial de Barcelona, de 20 a 27 de julho. Mais de 100 atletas entre campeões olímpicos e mundiais estiveram da competição, que também contou com provas nacionais, de 2 km e 4 km, e reuniu cerca de mil atletas.

O circuito mundial teve início neste domingo e será seguido pelas etapas de Viedma, na Argentina, em 2 de fevereiro; Eilat, Israel, em 1 de março; Cancun, México, em 13 de abril; Lac St-Jean, em 25 de julho, e Lac Megantic, 10 de agosto, no Canadá; Hong Kong, em 6 de outubro, e Shantou, em 13 de outubro, na China.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade