0

Francesa é ouro nos 400 m livre com recorde olímpico

29 jul 2012
17h02
atualizado às 18h04

A francesa Camille Muffat é a nova campeã olímpica dos 400 m livre. Neste domingo, ela venceu a final da prova com o tempo de 4min01s45, novo recorde olímpico da disputa. A norte-americana Alisson Schmitt foi medalha de prata, com 4min01s77, seguida pela britânica Rebecca Adlington, que conquistou a primeira medalha da Grã-Bretanha na natação nos Jogos Olímpicos de Londres.

Medalha nos 400 m livre foi a primeira de Camille em Olimpíadas
Medalha nos 400 m livre foi a primeira de Camille em Olimpíadas
Foto: Getty Images

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

É a primeira medalha olímpica de Camille Muffat, de 22 anos de idade. Ela nadou em Pequim, mas ficou fora do pódio. No último Campeonato Mundial, em Xangai, em 2011, ela ficou com a medalha de bronze nesta prova.

O antigo recorde olímpico dos 400 m livre, 4min02s19, era da italiana Federica Pellegrini, que neste domingo foi a quinta colocada, atrás ainda da dinamarquesa Lotte Friis.

Apesar Rebecca Adlington fez a alegria da torcida local ao ficar com o bronze na prova, a britânica falhou em sua busca do bicampeonato olímpico. Em Pequim, ela foi medalha de ouro nos 400 m livre, nadando a decisão em 4min03s22, e também nos 800 m livre.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade