1 evento ao vivo

Franceses chamam algoz de Cielo de Tsunami e veem "corrida maluca"

3 ago 2012
21h20
atualizado às 21h23

O feito do jovem francês Florent Manaudou, 21 anos, surpreendeu não apenas os brasileiros que esperavam por um triunfo de Cesar Cielo na prova dos 50 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, mas também todo o público e imprensa de seu próprio país. A vitória de Manaudou ganhou as manchetes dos principais jornais, foi chamada de "Tsunami" e até de "corrida maluca", graças ao resultado inesperado.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O periódico 20 Minutes, por exemplo, comparou o feito de Manadou a um Tsunami e ressaltou que o próprio atleta não acreditava em uma medalha de ouro, já que Cesar Cielo e os americanos Anthony Ervin e Cullen Jones eram considerados mais rápidos.

O mesmo jornal ainda menciona, enquanto conta a história de vida do francês: "como explicar essa corrida maluca...". O Sport24, por sua vez, diz que essa foi "a corrida da vida" de Manadou e que ele superou até o "invicto brasileiro Cesar Cielo" para chegar ao ouro.

Por fim, o Le Monde, principal jornal da França, também cita Cesar Cielo como "o detentor do título e dono do recorde mundial da prova, além de bicampeão do mundo em 2009 e 2011", e enaltece o feito de seu nadador. "Foi uma boa surpresa", diz a publicação.

Com o tempo de 21s34, Manadou deixou para trás Cullen Jonnes, prata com 21s54, e Cesar Cielo, que decepcionou ao marcar 21s59. Quando conquistou o ouro há quatro anos, o brasileiro havia cravado 21s30 no cronômetro, e também dominou a prova dos 50 m nas competições mundiais pelos últimos quatro anos.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Cielo decepcionou ao ficar apenas com o bronze nos 50 m livre de Londres
Cielo decepcionou ao ficar apenas com o bronze nos 50 m livre de Londres
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade