PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Fratus supera Cielo nas eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk

8 abr 2015 - 12h11
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

As baterias eliminatórias dos 50m livre no Troféu Maria Lenk tiveram o aguardado duelo entre Cesar Cielo e Bruno Fratus, que já havia acontecido no Torneio Open, em dezembro. Assim como no fim do ano passado, Fratus superou o tricampeão mundial da prova.

O nadador do Pinheiros estabeleceu a melhor marca das eliminatórias desta quarta-feira, 21s91, a segunda melhor marca do mundo em 2015. Cielo ficou com a segunda posição das eliminatórias desta manhã nas piscinas do Fluminense, com 22s07.

"Sem descansar está bem legal. Ainda mais que foi uma prova da manhã, está bastante calor, enfim, tem toda aquela ‘horada que a gente dá de manhã. É sempre mais confortável e mais fácil nadar à tarde", disse Bruno Fratus.

Os dois nadadores estabeleceram marcas melhores durante o Open, em dezembro. Na ocasião, Fratus fez 21s41. Cielo, 21s60. Com estes tempos, ambos estão classificados a defender o Brasil na prova no Campeonato Mundial de Kazan, em agosto.

"Foi a primeira prova individual da competição. Estava um pouco dormindo ainda. Não consegui acordar direito para ela. Deu para dar uma relaxada no final. Tem uma janela de melhora para a tarde. É o que eu estou tentando mirar até agora. Acho que um 21s7 é um bom objetivo para mim à tarde. Meu principal foco é o Mundial. Eu estava torcendo para sair um 21s de manhã, vamos ver se de tarde sai", explicou Cielo.

Também nesta manhã no Rio de Janeiro, Etiene Medeiros nadou os 50m livre feminino em 24s97, tempo abaixo do índice para o Mundial. No Open, em dezembro, ela quebrou o recorde sul-americano da prova ao estabelecer a marca de 24s74.

"Acho que dá pra melhorar. Não senti bem a prova, mas nadar para 24 segundos é sempre muito bom. Sei que tem algumas coisas para ajustar. Espero fazer um tempo melhor, mas 50m é bem o momento mesmo. É chegar e ver o que vai dar", explicou Etiene Medeiros.

Já Thiago Pereira não obteve nas eliminatórias o índice para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e o Campeonato Mundial nos 400m medley, prova em que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012. Ele nadou a 4min23s68 pela manhã, deixando para buscar o índice de 4min16s71 nas finais.

"Quem me conhece sabe como eu saio esgotado dessa prova quando dou o máximo. Então dá pra ver que foi bem tranquilo. É um ano importantíssimo, que antecede os Jogos Olímpicos, mas vai ajudar na minha preparação. Tenho sim como objetivo esse Pan-Americano. É difícil, mas minha decisão já foi tomada. Vou para as duas competições", disse o nadador, que ganhou o apelido de Mr. Pan pelo bom desempenho na competição continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade