0

Frustrado, Cielo diz que comeu 6 hambúrgueres: "até passei mal"

9 ago 2012
12h33
atualizado às 12h58
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Depois de mais um ciclo olímpico desgastante, Cesar Cielo admite que está sendo muito difícil retomar a rotina de treinos. O nadador chegou na segunda-feira ao Brasil e desde então tem dado apenas braçadas leves na piscina do Flamengo. E, mesmo assim, sem horários definidos. Vai ser assim até o Troféu José Finkel, entre os dias 20 e 25 de agosto, em São Paulo; depois disso, Cielo enfim sairá de férias.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Para falar a verdade, não fiz quase nada mesmo nem dentro nem fora da piscina. O mais importante é estar indo dormir a hora que quiser, ficar mais solto. Tenho treinado, mas não em uma rotina muito de atleta. Tenho dormido em horários estranhos e descansado um pouco mais. Está sendo bom", disse Cielo.

O nadador brasileiro "desabafou" na comida depois da participação na Olimpíada. Ele foi ao maior restaurante do McDonald's no mundo, dentro do Parque Olímpico de Londres, e comeu seis lanches. "O pessoal me viu com seis bandejinhas e perguntou quem estava comigo. Disse que ninguém, era tudo para mim mesmo. Até passei mal", divertiu-se Cielo.

Na Olimpíada, Cielo não conseguiu defender o título dos 50 m livre conquistado em Pequim 2008, ficando na terceira colocação da prova. Ele ainda competiu nos 100 m livre, evento no qual terminou no sexto lugar.

O atleta diz que tenta se espelhar nos principais tenistas do planeta, que jogam muitas semanas no ano e já estão no Canadá para disputar um torneio importante (o Masters 1000 de Toronto) depois da Olimpíada.

"Momentos como esse são um desafio, um conflito mental. Mas é o que a gente faz. Acabou a Olimpíada e todo mundo tem que continuar trabalhando. Não tem como parar. Esperar o tempo passar não vai mudar o que já foi. Meu modelo são os tenistas. É um modelo a ser seguido. Para a gente da natação não está dando muito certo, não, mas a gente tem que tentar", disse.

Cielo diz que só quer descansar e está dormindo em horários "estranhos"
Cielo diz que só quer descansar e está dormindo em horários "estranhos"
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
publicidade