PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

G. Hermann é prata nos 50 m livre; Poliana é ouro nos 800 m

23 abr 2014 - 20h54
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Velocista ficou na segunda posição nos 50 m
Velocista ficou na segunda posição nos 50 m
Foto: Satiro Sodré / CBDA/Divulgação

Se no masculino, Cielo e Fratus fizeram as melhores marcas do ano nos 50 m livre, no feminino, Graciele Hermann continua demonstrando evolução. Nesta quarta-feira, ela fez a segunda melhor marca de sua carreira (24s79) e ficou com a prata, derrotada pela dinamarquesa Jeanette Ottesen Gray (24s59).

"Estou muito feliz com mais esta marca. Não venci, mas acho legal vir estrangeiras pois o nível melhora. E me fortalece a tentar a vitória no ano que vem", declarou a brasileira.

Nos 800 m livre, Poliana Okimoto fez o tempo de 8min43s78 e subiu no lugar mais alto do pódio. No sábado, ela volta às piscinas para os 5 km, prova inédita no Troféu Maria Lenk. Este foi o 15º ouro de Poliana no Troféu Maria Lenk.

"Eu queria muito vencer porque ganhei o meu primeiro ouro no brasileiro absoluto nos 800m em 1998, há 16 anos. E ganhar agora é muito especial porque significa que continuo em boa performance e competindo em alto nível na piscina, que não é o meu foco, já que treino especificamente para as maratonas aquáticas. Estou muito feliz", afirmou.

Outra estrangeira a levar o ouro nesta quarta-feira foi a húngara Katinka Hosszú. Defendendo as cores de Corinthians, ela venceu a prova dos 400 m medley, com o tempo de 4min38s81.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade