0

Holandesa é ouro nos 100 m livre e quebra recorde olímpico

2 ago 2012
16h48
atualizado às 18h55
Leandro Miranda
Direto de Londres

Com reação na metade final dos 100 m livre nesta quinta-feira, a nadadora Ranomi Kromowidjojo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e cravou novo recorde olímpico. A holandesa terminou a prova com tempo de 53s cravados, marca inédita em edições de Olimpíada.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A medalha de prata ficou com a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia, que nadou na raia 1 mas virou os primeiros 50 m na primeira colocação. Com marca de 53s38, acabou ultrapassada por Kromowidjojo, mas se manteve à frente da chinesa Tang Yi, que terminou com o bronze após fechar a prova em 53s44.

Trata-se da terceira medalha olímpica de Kromowidjojo em edições dos Jogos Olímpicos, mas pela primeira vez ela brilha sozinha. Em Londres, foi prata no revezamento 4x100 m livre, mesma prova na qual foi ouro em Pequim 2008.

Missy Franklin, americana de apenas 17 anos que se tornou um dos destaques dos Jogos de Londres ao conquistar três medalhas - ouro nos 100 m costas e no revezamento 4x200 m livre; bronze no revezamento 4x100 m livre - terminou apenas na quinta posição, com 53s64.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ranomi Kromowidjojo chegou à primeira medalha individual na natação
Ranomi Kromowidjojo chegou à primeira medalha individual na natação
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade