0

Holandesa vai à final dos 100 m livre com novo recorde olímpico

1 ago 2012
16h08
atualizado às 18h31

Aos 21 anos e em sua segunda Olimpíada, Ranomi Kromowidjojo estabeleceu o novo recorde olímpico dos 100 m livre na natação feminina. Com o tempo de 53s05, a holandesa avançou à final da prova como a melhor colocada. Na primeira eliminatória, ela havia anotado 53s66.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A australiana Melanie Schlanger fez o segundo melhor tempo, com 53s38. Em terceiro, a norte-americana Missy Frankilin (53s59). Mais rápida nas eliminatórias, a chinesa Yi Tang fez apenas o quarto tempo, anotando 53s60, e também está classificada para a final.

As outras quatro atletas que avançam e seus respectivos tempos são: a dinamarquesa Jeanette Gray (53s77), a britânica Francesca Hallsall (53s77), a bielo-russa Aliaksandra Herasimenia (53s78) e a norte-americana Jessica Hardy (53s86).

A brasileira Daynara de Paula foi eliminada logo na primeira rodada e por isso não nadou a semifinal. As finais dos 100m livre feminino já acontecem nesta quinta-feira.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kromowidjojo estabeleceu novo recorde olímpico na prova
Kromowidjojo estabeleceu novo recorde olímpico na prova
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade