PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Holandesas fazem dobradinha nos 50 m livre; brasileira é eliminada

3 ago 2012 - 06h29
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

A Holanda foi o grande destaque das primeiras eliminatórias dos 50 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta sexta-feira, no Centro Aquático. As nadadoras Ranomi Kromowidjojo e Marleen Veldhuis lideraram a classificação para a semifinal, conquistando o primeiro e segundo melhores tempos na prova mais rápida da natação feminina. Já a brasileira Graciele Herrmann não conseguiu se classificar para próxima fase, conquistando apenas o 22º tempo.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

As duas holandesas caíram na água na última bateria entre as dez disputadas e passara à semifinal com tranquilidade. Os 50 m livre feminino é a prova com o maior número de competidores, são 73 no total. Porém, apenas 16 passaram para a próxima fase.

Kromowidjojo cravou 24s51, enquanto Veldhuis fez a marca de 24s57. Para delírio da torcida, a britânica Francesca Halsall foi a terceira classificada, com 24s61.

Atual campeã olímpica, a alemã Britta Steffen avançou à semis com o quarto melhor tempo, cravando 24s70. Steffen é também a atual detentora dos recordes mundial e olímpico e defende o título nas águas de Londres. Porém, a alemã decepcionou nos 100 m livre. Também campeã olímpica na modalidade, Britta ficou fora da final dos 100 m livre, com apenas o 12º melhor tempo, além de não se classificar para o a final do revezamento 4x100 m livre.

Já a garota prodígio da Lituânia, Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, não conseguiu se classificar entre as 16 melhores, com 25s55. Ela surpreendeu a todos conquistando a medalha de ouro nos 100 m peito dos Jogos de Londres.

A brasileira Graciele Herrmann não conseguiu nadar bem e terminou sua bateria com a sétima colocação, com o tempo de 25s44. Antes de chegar à capital britânica, ela havia conquistado a prata no Pan de Guadalajara, no ano passado, nos 50 m livre.

As semifinais dos 50 m livre serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 16h27 (de Brasília), no Centro Aquático da capital britânica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kromowidjojo domina as eliminatórias dos 50 m livre
Kromowidjojo domina as eliminatórias dos 50 m livre
Foto: / AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade