PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Ian Thorpe deixa UTI após infecções "potencialmente mortais"

9 abr 2014 - 08h11
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thorpe está se recuperando bem, segundo empresário</p>
Thorpe está se recuperando bem, segundo empresário
Foto: Fadi Al-Assaad / Reuters

O ex-nadador australiano Ian Thorpe tem reagido muito bem ao tratamento de duas sérias infecções no ombro esquerdo - "potencialmente mortais", como destacou o jornal espanhol Sport. Ele está internado em um hospital em Sydney e, segundo o empresário James Erskine, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira.

“Ele está bem, é um lutador”, elogiou Erskine. “Está em um bom espírito, tomando antibióticos e esse tipo de coisas”, acrescentou o empresário, que, para reforçar a tranquilidade com o quadro clínico do cliente, fez diversos comentários descontraídos.

“Ele não vai voltar a nadar nos Jogos da Commonwealth amanhã. Ele deixou a UTI ontem (terça). Mas ele ainda é um garoto doente, então não vai sair daqui para se encontrar e tomar um café com o Príncipe William”, acrescentou o empresário, apesar de acreditar que Thorpe não voltará mais a competir. 

Erskine também amenizou as preocupações sobre a possibilidade de Thorpe perder os movimentos do braço esquerdo por conta das infecções contraídas. “Isso é licença poética. As pessoas poderiam ter falado qual era o pior dos cenários: várias pessoas já morreram dessas contaminações”, acrescentou.

Thorpe teria contraído as infecções após realizar uma cirurgia no ombro esquerdo em fevereiro deste ano, na Suíça.

Na época, ele havia sido encontrado desorientado e com comportamento estranho próximo a um veículo na Austrália, depois de ter tomado um coquetel de antidepressivos e analgésicos para a lesão.

Thorpe, que estreou na Olimpíada de Sydney em 2000, aposentou-se em 2006 devido à falta de motivação e tentou um retorno malsucedido em 2011, quando não conseguiu entrar para a equipe australiana de natação enviada à Olimpíada de Londres de 2012.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade