PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Incomodado com tempo, Cielo diz se poupar para os 50 m livre

31 jul 2012 - 06h36
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Celso Paiva
Leandro Miranda
Direto de Londres

Com os pés no chão, Cesar Cielo sabe que seu principal objetivo nos Jogos Olímpicos de Londres é os 50 m livre, prova em que é o atual campeão olímpico. Uma medalha nos 100 m livre seria muito bem vinda pelo nadador brasileiro, mas ele próprio admite que será bem complicado repetir o bronze de Pequim 2008; o principal foco, segundo o atleta, é repetir o tempo conquistado no Pan de Guadalajara, no ano passado.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O brasileiro garantiu vaga na semifinal dos 100 m livre na manhã desta terça-feira, cravando apenas o décimo melhor tempo de todas as baterias: 48s67. De qualquer forma, Cielo segue com o recorde mundial da prova, conquistado no Mundial de Roma, em 2009, com 46s91, na época em que ainda era permitido o uso dos supermaiôs.

"Achei que fosse nadar um pouco mais rápido, para ser sincero. Espero que à noite (na semifinal) eu consiga nadar um pouco mais forte, acertar um pouco mais o ritmo da prova. Não é nem (pensar em) medalha, é nadar bem para entrar bem na prova dos 50 m livre, é o objetivo principal. Fazer meu melhor tempo, 47s84, que foi o que eu fiz no Pan", afirmou.Apesar da decepção com o tempo das eliminatórias, o baixo ritmo nos 100 m livre foi uma estratégia para se poupar para os 50 m livre. De acordo com Cielo, a ideia foi dosar energia para se dedicar à sua especialidade.

"Estou com a cabeça muito boa. No meu caso (o importante) é mais dosar energia. A última vez em que peguei medalha nessa prova foi em 2009, faz três anos que não faço pódio. O tempo que eu fiz agora com certeza não entra na final", admitiu o brasileiro, referindo-se aos 48s67 conquistados na sexta bateria dos 100 m livre.

Outros dois atletas têm grandes chances de pódio nos 100 m livre: James Magnussen, da Austrália, e Yannick Agnel, da França. De acordo com o brasileiro, esses são os dois principais adversários na modalidade. Magnussen se classificou com o quarto melhor tempo, enquanto o francês garantiu a vaga na semifinal em 13º.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Cielo se classifica em décimo para a semifinal dos 100 m livre
Cielo se classifica em décimo para a semifinal dos 100 m livre
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade