PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Irritado com prata, Phelps "fura cerco" e foge para vestiário

31 jul 2012 - 16h29
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Perder a medalha de ouro nos metros finais dos 200 m borboleta, considerada sua principal prova, deixou Michael Phelps claramente incomodado nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de deixar a piscina nesta terça-feira, o nadador americano ignorou os pedidos de uma funcionária da organização e "furou o cerco" que protege os atletas no Centro Aquático, fugindo de contato com a imprensa.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Michael Phelps dominou a maior parte da prova, mas acabou ultrapassado pelo sul-africano Chad le Clos no final, ficando com a medalha de prata. A insatisfação do atleta era evidente quando deixou a piscina a passos rápidos. Ao se aproximar da área onde a imprensa faz as entrevistas, em uma espécie de zona mista, tentou cortar caminho para ir direto aos vestiários.

O multicampeão tentou se desvencilhar do cordão de isolamento, que separa os atletas da imprensa. Quando foi alertado de que o caminho era outro por uma funcionária da organização da Olimpíada, ignorou o recado e conseguiu "furar o cerco", indo direto para os vestiários. Phelps ainda disputa o revezamento 4x200 m livre nesta terça-feira.

A irritação com a medalha de prata acontece a Phelps mesmo com o fato de ter atingido uma marca história na final dos 200 m borboleta: pela 18ª vez ele subiu ao pódio de uma Olimpíada, igualando o recorde da ginasta russa Larissa Latynina. Minutos mais tarde, o americano caiu na água para ultrapassar a marca: foi ouro no revezamento 4x200 m livre e chegou a 19 medalhas, sendo 15 de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Michael Phelps não escondeu o descontentamento com a medalha de prata
Michael Phelps não escondeu o descontentamento com a medalha de prata
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade