0

Isabelle Longo e Luiz Arapiraca vencem 10ª Travessia dos Fortes

1 abr 2012
16h05
atualizado em 2/4/2012 às 08h47

A décima edição da Travessia dos Fortes terminou neste domingo, com Isabelle Longo e Luiz Rogério Arapiraca no alto do pódio da já tradicional prova disputada entre o Posto 6 da praia de Copacabana e o Forte do Leme, no Rio de Janeiro.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Apesar de ser realizada em 3,5 quilômetros, um percurso menor que os dez quilômetros do trajeto olímpico, a disputa acontece no mesmo local onde acontecerá a prova de maratona aquática da Olimpíada de 2016.

Em um domingo de muito sol e mar calmo, Isabelle, da Unisanta/SP, dominou a disputa de ponta a ponta, batendo em primeiro, seguida por Betina Lorscheister, Isabela Fortini, Suelly Siqueira e Maria Caroline Ferreira.

"Esse ano está sendo muito melhor que o que passou. Ano passado tive muitos problemas, mas agora estou treinando bem. Saí bem, mas não tinha noção que a prova era minha. Ainda bem que foi!", disse Isabelle, que não deixou de agradecer ao técnico Márcio Latuf, a Unisanta, e à amiga e colega de treino Ana Marcela Cunha, campeã da Copa do Mundo de Eilat, em Israel, também na manhã deste domingo.

No masculino, o pentacampeão da prova, Luiz Lima, saiu na frente, mas Luiz Arapiraca e Samuel de Bona fizeram uma prova eletrizante da metade do percurso em diante e Arapiraca levou a melhor na batida de mão. Em terceiro ficou Fernando Ponte, com Luiz Lima em quarto e Vitor Simões em quinto lugar.

"Tive problemas no ombro e muita gente achou que eu tinha que parar de nadar, mas superei tudo e hoje estou aqui", confessou Arapiraca, que teve uma tendinite no ombro esquerdo no ano passado.

Londres 2012 no Terra

O Terra , maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade