PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Jogos da Juventude: Brasil fatura mais quatro medalhas

20 ago 2014 - 09h35
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das revelações da natação brasileira, Matheus Pereira conquistou nesta madrugada de quarta-feira sua segunda medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanquim, na China. O brasileiro ficou em segundo lugar na prova dos 50m livre, a mais rápida da modalidade.

Foto: ChinaFotoPress / Getty Images

Para ficar com o segundo lugar, Pereira conseguiu a marca de 22s48 e só ficou atrás do vencedor chinês Yu-Hexin, medalhista de ouro com folgas ao atingir 22s01, para ampliar a liderança de seu país no quadro de medalhas.

O brasileiro havia integrado a equipe do revezamento 4x100 livre misto, que, no primeiro dia da competição, também ficou com a medalha de prata.

Hipismo - Além da natação, o Brasil conseguiu outra prata no hipismo por equipes. Bianca Rodrigues fez parte do time sul-americano que terminou em segundo lugar na prova, atrás somente de um combinado formado por atletas europeus.

Também integraram a equipe da brasileira o uruguaio Francisco Martinez, a argentina Martina Campi o chileno Antoine Porte e a paraguaia Valeria Caballero. Entre os dias 22 e 23 de outubro, Bianca disputará a prova individual da modalidade.

Tênis de Mesa - O brasileiro Hugo Calderano conseguiu uma importante vitória na madrugada desta quarta-feira, ao bater o chinês Heng-Wei Yang por 4 sets a 2 na disputa do terceiro lugar do tênis de mesa individual masculino e garantir o bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Encarando o dono da casa em uma das modalidades mais fortes da China, Calderano não se intimidou. O brasileiro abriu 3 a 0 logo de cara, com parciais de 11/9, 11/8 e 11/9. Foi então que Yang esboçou reação e venceu os dois sets seguintes, ambos com 9/11. Por fim, o carioca de 18 anos levou o sexto set por 12/10 e garantiu sua medalha.

Ginástica Artística - Flávia Saraiva, da ginástica artística, brilhou na final do individual geral e conquistou a medalha de prata, com 54.700 pontos. O ouro foi para a russa Seda Tutkhalyan, com 54.900, e o bronze para Elissa Downie, da Grã Bretanha, com 54.150. Agora, o Brasil soma sete medalhas e já iguala o resultado em Cingapura 2010, na primeira edição do evento.

Com 1,35m de altura e 14 anos de idade, Saraiva dedicou a medalha à companheira de profissão Rebeca Andrade, que estava classificada para a competição, mas se lesionou.

Tênis - Orlando Luz, tenista brasileiro de 16 anos e número três do mundo, venceu, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do tênis em Nanquim, na China, pelos Jogos Olímpicos da Juventude, o belga Clement Geens por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Agora, Orlandinho, cabeça de chave número dois do torneio, jogará contra o japonês Jumpei Yamasaki em busca da final e da medalha de ouro.

Sete medalhas - Ao todo, a delegação brasileira contabiliza sete medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Foram dois ouros, no judô e no taekwondo, três pratas – duas na natação, uma no hipismo  e outra na ginástica artística – e um bronze no tênis de mesa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade