PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Jogos da Juventude: brasileiro bate recorde mundial e é ouro

22 ago 2014 - 09h11
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta sexta-feira será inesquecível para o nadador Matheus Santana, de 18 anos. Isso porque, o brasileiro levou o ouro nos 100m livre dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim (CHI), com o tempo de 48s25, e quebrou o recorde mundial juvenil da prova.

Além disso, ele deu o troco no chinês Yu Hexin (49s06), que na última quarta-feira o venceu nos 50m livre. O alemão Damian Wierling (49s07) terminou com o bronze.

O tempo feito por Matheus bateu a sua própria marca de maio deste ano, realizada no Campeonato Brasileiro de inverno. Essa é a terceira medalha de Santana em Nanquim, já que ele conquistou prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto.

"Eu nem fiquei olhando muito para o lado, vi que estava praticamente sozinho na frente. Mas desta vez não deu para ele", comemorou o atleta do Unisanta, de Santos.

Foto: Lintao Zhang / Getty Images

(Foto: Lintao Zhang/Getty Images)

Tênis - Campeã juvenil do Grand Slam de Wimbledon, em 2014, a dupla brasileira formada pelo gaúcho Orlando Luz, o Orlandinho, de 16 anos, e pelo paulista Marcelo Zormann, de 18, continua fazendo das suas.

Nesta sexta-feira, eles venceram os japoneses Jumpei Yamasaki e Ryotaro Matsumura, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em pouco mais de 50 minutos de partida, e estão na final da chave de duplas do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Os brasileiros vão disputar a medalha de ouro com os russos Andrey Rublev e Karen Kachanov.

Vôlei de Praia - O time do Brasil segue bem no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Nanquim, na China. Na manhã desta sexta-feira, duas duplas, uma feminina e outra masculina, conquistaram vaga na fase eliminatória, que acontece no próximo domingo.

Duda e Ana Patrícia venceram por desistência as serra-leonesas Turay e Kadi, enquanto Arthur Lanci e George Souto bateram os congoleses Moussa Ilombola e Johfrat Ossolo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade