PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Leonardo de Deus vai à semi dos 200m costas; Marchioro é eliminada

1 ago 2013 - 07h26
(atualizado às 07h46)
Compartilhar

Depois de quatro manhãs com bons desempenhos, a equipe brasileira não conseguiu repetir a sequência e não teve grandes resultados, nesta quarta-feira, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Leonardo de Deus sofreu, mas ainda assim foi o único brasileiro que passou pela eliminatória. Já Alessandra Marchioro foi eliminada nos 100m livre e a equipe do revezamento feminino também não superou as adversárias.

Depois de terminar em oitavo na final dos 200m borboleta, nesta quarta-feira, Leonardo voltou à piscina nesta quinta e garantiu vaga na semifinal dos 200m costas após terminar em 15º, com o tempo de 1min59s17. Confirmando o favoritismo, Tyler Clary, atual campeão olímpico da prova, terminou em primeiro, com 1min56s76.

"Não estava tão bem no aquecimento, não me senti em cima da água, pra nadar. Tive que fazer força. Fui dormir pensando nos 150m dos 200m borboleta em que virei em quarto, fiquei pensando, mirabolando. O tempo não gostei. Mas estou na semifinal, fiz meu trabalho e tenho que nadar pro meu melhor, e se conseguir, consigo outra final na minha carreira. Tenho que melhorar pois com 1m59s1, não vou fazer nada", comentou Léo.

Nos 100m livre feminino, Alessandra teve um desempenho muito abaixo do esperado e ficou apenas na 32ª colocação, com a marca de 56s16, tempo bem superior ao da australiana Cate Campbell, que correspondeu às expectativas e terminou na primeira posição, com 53s24.

"Acho que estou mais treinada e motivada pros 50m para esta competição. Vamos ver o que vai sair neste 50m. Treinei para as duas provas, mas tive um probleminha (lesão no joelho esquerdo) e foi um pouco difícil o polimento (descanso), e aí tive que focar mais nos 50m. Não sei por que não encaixou hoje, estava calma, acertei os fundamentos, mas talvez não tenha acertado as parciais", disse a nadadora, já pensando nos 50m livre, prova que será disputada no sábado.

Na disputa do revezamento feminino 4x200m livre, as brasileiras ficaram na 10ª posição e não conseguiram se classificar. As atletas da equipe na prova foram Jessica Cavalheiro (2m02s72), Manuella Lyrio (2m00s64), Larissa Oliveira (2m02s94) e Carolina Queiroz (2m03s17), que ao todo somaram o tempo de 8m09s47.

"Esperávamos muito mais, nossa expectativa era essa, porque a Manu nadou muito bem, batendo o recorde sul-americano dos 400m livre, e a Larissa abriu muito bem o reveza 4x100m livre. Mas ficamos muito ansiosas, nervosas e fizemos uma prova alheia, não encaixou, eu não correspondi. Mas a experiência foi válida, a CBDA nos trouxe e foi bom pois aprendemos, da pior maneira, errando, mas aprendemos", disse Jessica, que completa 22 anos nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade