0

Leonardo de Deus vence T. Pereira por 1 centésimo nos 200 m costas

26 abr 2012
19h25
atualizado às 21h43

Na batida de mão em um final de prova extremamente emocionante, Leonardo de Deus, do Flamengo, venceu os 200 m costas no Troféu Maria Lenk. Nadando na raia 2, o atleta ficou à frente de Thiago Pereira por apenas um centésimo e conquistou a medalha de ouro na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Leonardo de Deus fechou a prova com tempo de 1min57s38. Em segundo terminou Thiago Pereira, do Corinthians, com 1min57s39. E o bronze foi de Leonardo Fim, do Minas, que cravou 1min59s36.

"O trabalho está sendo muito bem feito, estou treinando duro. Acho que estamos no caminho certo. Minha prova principal é os 200 m borboleta, mas estou muito feliz com meu desempenho nos 200 m costas", apontou Leonardo de Deus, em declaração ao Sportv.

Com o resultado, ele confirma a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. "Estou trabalhando muito esse ano, abdicando de muita coisa. O ano olímpico é o mais importante da minha vida. Estava torcendo para o Leonardo Fim, para o Thiago. É bom ter uns caras desses para treinar forte e me motivar ainda mais", complementou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Leonardo de Deus bateu Thiago Pereira nos 200 m costas por 1 centésimo de diferença
Leonardo de Deus bateu Thiago Pereira nos 200 m costas por 1 centésimo de diferença
Foto: Satiro Sodré/AGF / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade