PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Lochte elogia amigo T. Pereira e se derrete por Phelps: "grande cara"

5 ago 2012 - 13h37
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de Londres

Com o fim das disputas da natação na Olimpíada de 2012, em Londres, o americano Ryan Lochte pode voltar para os Estados Unidos com a missão cumprida. Aos 28 anos, completados na última sexta-feira, Lochte deixa a capital inglesa com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, mantendo-se como um dos nadadores mais regulares no nado medley e na equipe de revezamento de seu país.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Campeão nos 400 m medley, na qual deixou o brasileiro Thiago Pereira com a medalha de prata, Lochte ainda subiu ao todo do pódio no revezamento 4 x 200 m livre, batendo na trave nos 200 m medley e no revezamento 4x100 m livre. De quebra, faturou o terceiro lugar nos 200 m costas, encerrando sua participação na Olimpíada mais do que satisfeito.

"Não posso reclamar. Estou voltando para casa como cinco medalhas olímpicas. Estou muito honrado por isso", disse Lochte ao Terra. Treinado por seu pai, Steve Lochte, Ryan elogiou o "grande amigo" Thiago Pereira e o "grande cara" Michael Phelps, aposentado das piscinas após 22 medalhas olímpicas ¿ 18 de ouro.

Em rápido bate-papo, Ryan Lochte prometeu presença na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, e afirmou que espera reencontrar Thiago Pereira nas piscinas cariocas. "Espero que o vejamos em 2016", afirmou o americano.

Confira a entrevista de Ryan Lochte ao Terra:

Terra - Como você avalia sua participação na Olimpíada de 2012?

Ryan Lochte - Acho que foi muito boa. Não posso reclamar. Estou voltando para casa como cinco medalhas olímpicas. Estou muito honrado por isso.

Terra - Você tem algum segredo para ser um competidor tão forte através dos anos?

Lochte - Sim, é só o trabalho duro que eu tenho feito pelos quatros anos. Na hora em que tem que aparecer, o trabalho realmente aparece.

Terra - Você é treinado pelo seu pai, certo? Como é isso?

Lochte - Bom. Conseguimos separar. Na piscina, ele é meu treinador. Fora da piscina, ele é meu pai. Acho que isso é que me ajudou a atravessar esses anos como nadador.

Terra - Você conseguiu a medalha de ouro nos 400 m medley, e o brasileiro Thiago Pereira ficou com a medalha de prata. O que você pode nos falar sobre ele?

Lochte - Ele é um grande amigo, e um competidor muito duro. Estou feliz por correr contra ele.

Terra - Podemos contar com vocês na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro?

Lochte - Acho que ele vai continuar nadando. Conversei com ele, e ele me disse que quer continuar nadando. Espero que o vejamos em 2016.

Terra - E você?

Lochte - Eu definitivamente vou para 2016 também.

Terra - Não teremos mais Michael Phelps, e você respondeu muitas perguntas sobre ele, certo? O que você pode nos falar de Phelps após a aposentadoria?

Lochte - Ele mudou a natação esportiva. É realmente tudo que eu posso dizer. Ele é um grande cara.

Terra - Qual é a pergunta que você nunca respondeu sobre Michael Phelps?

Lochte - Não tenho ideia (risos). Fui perguntado já sobre tudo.

Terra - Para encerrar, você comemorou seu aniversário aqui, certo? O que você fez? Vocês saíram por aqui?

Lochte - Sim, eu saí com minha família. Era o que eu queria de verdade para meu aniversário: ver minha família e estar com eles.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ryan Lochte fez elogios aos amigos Michael Phelps e Thiago Pereira
Ryan Lochte fez elogios aos amigos Michael Phelps e Thiago Pereira
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade