0

Lucas Kanieski vai à final dos 400 m livre; Giuliano Rocco fica fora

15 out 2011
13h51
atualizado às 15h08
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O nadador Lucas Kanieski garantiu, neste sábado, vaga na final dos 400 m livre nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com uma reação no final da segunda bateria eliminatória, marcou o sétimo tempo - apenas oito disputarão a medalha de ouro às 21h (de Brasília). O americano Matthew Patton foi o melhor, com 3min54s70.

Lucas Kanieski começou bem a prova na segunda bateria eliminatória e chegou a liderar, mas ficou para trás nos últimos 100 metros. Atacou novamente após a última virada e disputou a liderança, mas terminou na terceira colocação. O tempo de 3min58s30 foi suficiente para avançar para a disputa do ouro, com a sétima colocação geral.

Estreante em Pan-Americanos, Giuliano Rocco ficou para trás na primeira bateria eliminatória e terminou na sexta colocação, a penúltima da série, com tempo de 4min04s25. No geral, no entanto, conseguiu apenas o 11º tempo, insuficiente para ficar entre os oito melhores que vão à final. Com muita tranquilidade Matthew Patton liderou e se classificou, com 3min54s70.

Lucas Kanieski e Giuliano Rocco são duas jovens promessas da natação brasileira. Ambos têm se apresentado com destaque nas competições sul-americanas de juniores. Giuliano, por exemplo, foi eleito o melhor atleta do Sul-Americano de Lima, em Março. Lucas, por sua vez, conquistou medalhas nos Jogos Desportivos de Medellín e na Copa Latina Mar Del Plata, ambas em 2010.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade