PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Magnussen se vê "no caminho certo" para bater Cielo e recorde

30 mar 2012 - 09h16
Compartilhar

Principal representante australiano da natação, James Magnussen visitou Londres nesta quinta-feira e se mostrou confiante em obter um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta posou para fotos com a London Bridge, cartão postal da cidade, ao fundo e aproveitou para conhecer o Aquatics Centre, local de competição. Embora sequer tenha entrado na piscina, voltou a falar sobre a chance de vencer o brasileiro César Cielo.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

De acordo com o jornal The Independent, Magnussen que está "no caminho certo para o ouro olímpico e o recorde mundial" nos 100 m livre, uma das principais provas de César Cielo. No último mês, durante a seletiva olímpica australiana, ele ficou a apenas 0,2 segundos de alcançar a marca do brasileiro, a melhor do mundo. Os dois também devem se confrontar nos 50 m livre, prova na qual Cielo detém o título olímpico.

Brant Best, técnico do nadador australiano, acompanhou a visita a Londres e afirmou que não há dúvidas de que Magnussen pode baixar ainda mais seu tempo nos 100 m, ultrapassando definitivamente Cielo. O atleta competiu a seletiva debilitado por uma doença, mas afirmou que tentou esconder o fato para que ninguém pensasse que haveria alguma fraqueza de sua parte durante a competição.

James Magnussen ainda afirmou que não se incomoda com a pressão que as altas expectativas deixam no período pré-Olimpíada de Londres. Para ele, esses fatores o deixam sem outra alternativa a não ser conseguir grande performance na competição, o que pode ajuda-lo em busca da medalha de ouro. Em 2012, ele tem os melhores tempos do mundo nos 50 m e 100 m livre.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Melhor tenista de todos os tempos leva inédito ouro olímpico:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade