PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Magnussen sente lesão e desfalca Austrália em desafio no Rio

3 set 2014 - 17h18
Compartilhar

A edição de 2014 do Desafio Raia Rápida, competição envolvendo atletas de Brasil, Austrália, África do Sul e Estados Unidos, perdeu um de seus principais atletas. O velocista James Magnussen, do país da Oceania, sentiu uma lesão nas costas e foi cortado do evento. Seu lugar será ocupado pelo jovem Kurt Herzog.

No Desafio Raia Rápida, cada país conta com quatro atletas que competem em provas individuais de suas especialidades e também em revezamento medley. Este ano, o evento ocorrerá em 14 de setembro, na piscina do Centro Aquático Mourisco, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

"Realmente lamentamos a ausência do Magnussen. Ele considera o Raia Rápida um dos eventos mais emocionantes que já participou. Mas a vinda do Kurt Herzog só vai manter o alto nível da competição já que ele é uma grande revelação da natação", afirmou Patrick Winkler, diretor técnico da competição.

Com a substituição, a equipe da Austrália no Rio de Janeiro será formada por Daniel Arnamnart no estilo costas, James Stacey no nado peito, Jayden Hadler no estilo borboleta e Kurt Herzog no nado livre.

O Brasil já tem confirmadas as participações de Nicholas Santos, Guilherme Guido e Felipe França e precisa definir seu quarto nadador. Pelos Estados Unidos, David Plummer, Mike Alexandrov e Eugene Godsoe estão garantidos na disputa. A África do Sul ainda não anunciou seus atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade