1 evento ao vivo

Mais forte, Thiago Pereira mira ouro e bater Phelps em Londres

25 abr 2012
12h23
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Thiago Pereira não quer pensar pequeno, e vai chegar à Olimpíada de Londres em busca do ouro nos 200 m medley, desafiando o supercampeão olímpico Michael Phelps. É o que garante o nadador, que é o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos, mas ainda não obteve qualquer medalha olímpica.

Atleta levanta 480 kg e dedica ouro olímpico à mulher

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Estou treinando para ganhar dos melhores. Não tem mais essa de buscar uma medalha, nem que seja de bronze. Se for pensando em chegar em 3º lugar, já começo a prova perdendo", afirmou.

O americano Phelps tem a melhor marca do ano na prova, com 1min56s32. Pereira, com 1min58s49, registrou o 7º melhor tempo em 2012.

Na busca de uma grande performance em Londres 2012, Thiago Pereira alterou a rotina de treinamentos, e vem buscando aperfeiçoar a condição física, inclusive com trabalho mais pesado de musculação. Os resultados, segundo o nadador, já são evidentes.

"Acho que venho conseguindo economizar mais, guardando energia para chegar bem forte nos 50 m finais. Tenho me sentido mais forte na parte final da prova", comentou. Além do foco na parte física, Thiago Pereira contou que vem regulando ainda mais a parte nutricional.

Outra novidade na planilha de treinos do nadador não tem nada a ver com a rotina física ou técnica. Ele vem se submetendo a avaliações periódicas duas vezes por semana, respondidas na segunda-feira, no início do período semanal de treinos, e no sábado, ao final dos trabalhos.

"É um questionário normal, em que respondemos como estamos nos sentindo, como está o treinamento. É uma novidade, um acompanhamento mais próximo", explicou.

Pereira confirmou o favoritismo e fez o melhor tempo das eliminatórias dos 200 m medley do Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Ele percorreu a distância em 1min59s45, e revelou ter ficado surpreso com a marca obtida.

"Acho que foi bom. Dei uma cansadinha no fim, mas não esperava nadar abaixo de 2min", afirmou.

Para a final, marcada para hoje à noite, Pereira disse ter a expectativa de baixar esse tempo, mas evitou fazer prognósticos. "Dá para nadar bem mais rápido".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Especial para Terra
publicidade