0

Mais "chato", Cielo promete evitar família e namorada em Londres

19 jun 2012
14h13
atualizado em 20/6/2012 às 16h19
Allan Brito
Murilo Aquino
Direto de São Paulo

Muitos aspectos mudaram na vida de César Cielo após os Jogos Olímpicos de Pequim. Em quatro anos, entre Pequim, quando chegou para a competição como coadjuvante e acabou com o ouro olímpico, e a Olímpiada de Londres, o nadador passou por muitas transformações, não apenas no aspecto técnico e profissional, mas tabém como pessoa. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, realizada pela Gatorade, um de seus patrocinadores, o atleta, que agora está com 25 anos, afirmou que está mais chato com ele mesmo e que prefere ficar afastado da família enquanto se concentra para as competições.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Hoje estou mais chato, mais perfeccionista. Em relação à ansiedade, é muita parecida com 2008, o que é normal pelo nível de importância da competição. Em relação à parte de atleta, estou muito parecido, um pouco mais controlado", disse o atleta.

Quanto à sua mudança pessoal, Cielo admitiu se sentir mais maduro do que quando tinha 21 anos. "Como pessoa mudei bastante, me sinto muito mais experiente, totalmente preparado para a competição, independente de ser o campeão olímpico ou não. Sei que minhas conquistas não me garantem nada, por isso preciso buscar meu melhor e torcer para que isso seja o suficiente para continuar na briga por medalhas."

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando o nadador conquistou uma medalha de ouro e outra de bronza, seus pais encontraram dificuldades para adquirir ingressos para a competição. Este ano, Cielo prometeu não se envolver nisso e que prefere ficar afastado da família durante as provas.

"Criamos uma regra lá em casa, pedi para niguém falar sobre Olimpíada enquanto estou lá. Estes são meus momentos de descanso, prefiro conversar sobre outros assuntos e falar coisas sem sentido, justamente para não me estressar. Sobre os ingressos, eles estão correndo atrás e sei que já resolveram isso."

Em Londres, Cielo também contará com a presença de sua namorada, ausente nos Jogos de Pequim. Porém, o atleta disse que prefere se manter afastado e focado 100% na competição.

"A parte da competição é um momento muito íntimo meu e não tenho muito contato com o que esta acontecendo fora. Falo com meus pais apenas o essencial para saberem que está tudo bem. Esse ano a rotina será a mesma, continuo tendo minha privacidade. Apesar de ser bacana contar minha família lá, vou só conseguir ver o pessoal após minhas provas", finalizou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cielo prefere ficar concentrado durantes os Jogos Olímpicos
Cielo prefere ficar concentrado durantes os Jogos Olímpicos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade