PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Maria Lenk tem hegemonia dinamarquesa e sucesso estrangeiro

26 abr 2012 - 21h39
Compartilhar

A terceira noite de finais do Troféu Maria Lenk 2012 ficou marcada pelo sucesso dos convidados estrangeiros no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, em quatro das nove provas disputadas a vitória ficou nas mãos de atletas estrangeiros - incluindo o revezamento 4x100 m livre feminino, no qual a francesa Laure Manaudou ajudou a equipe do Pinheiros a conseguir a medalha de ouro.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O destaque, mais uma vez, ficou para as dinamarquesas Jeanette Ottesen Gray e Lotte Friis, contratadas pelo Corinthians para competir no Maria Lenk. Nos 50 m livre, Jeanette trinfou cravando 25s29, o melhor tempo da história depois da proibição dos super maiôs. A atleta ficou muito próxima de quebrar o recorde mundial - a marca pertence à sueca Therese Alshamar, que fez 25s07.

Perguntada sobre o motivo de tamanho predomínio, a dinamarquesa ficou sem explicação. "Eu estou feliz. O clima aqui é bom, e as pessoas me tratam bem. Muito obrigada", disse, ao Sportv.

Foi a terceira medalha de ouro de Jeanette, que na quarta-feira já havia vencido os 100 m borboleta e os 50 m livre. Sua compatriota Lotte Friis fez o mesmo: 100% de aproveitando no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, já havia conquistado o ouro nos 200 m livre e 1.500 m livre. Nesta quinta, venceu com folga os 800 m.

Essa prova demonstrou bem o predomínio estrangeiro: além de Friis na primeira colocação, contou com a espanhola Mireya Belmonte, contratada pelo Flamengo, com a prata, e a argentina Cecilia Biagioli, que representou o Unisanta, com o bronze. A outra "gringa" a triunfar no Troféu Maria Lenk foi a mais conhecida delas: Laure Manaudou.

A namorada de Fred Bousquet desencantou depois de ficar com o bronze nos 200 m livre e prata nos 50 m costas. Nos 200 m costas, sua principal prova, para a qual tem vaga garantida aos Jogos Olímpicos de Londres, ela conquistou a primeira medalha de ouro. Mais tarde, integrou a equipe de revezamento 4x100 m do Pinheiros e ajudou o time a subir ao lugar mais alto do pódio.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jeanette Ottesen Gray comemora 3ª medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro
Jeanette Ottesen Gray comemora 3ª medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade