PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Medalhista olímpico, Thiago Pereira espera fechar com novo clube

31 jan 2013 - 18h22
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Medalhista olímpico, Thiago Pereira busca um novo clube para a temporada 2013. Após representar o Corinthians por dois anos, o nadador  não teve seus vínculos renovados. Durante o período no alvinegro, o nadador conquistou a medalha de prata em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, e se tornou o maior campeão pan-americano do País, somando 12 medalhas de ouro.

Com casamento marcado para este sábado, o atleta concilia os preparativos ao mesmo tempo em que mantém uma rotina de treino em busca de mais uma medalha nas Olimpíadas. Atualmente, com propostas de outros clubes, o nadador deixa claro que continuará treinando com técnico Alberto Silva, líder do grupo de treinamento do P.R.O. 16 ( Projeto Rumo ao Ouro 2016).

"Vou escolher o melhor clube e a melhor proposta para a minha carreira. Eu quero trabalhar com quem eu confio. Não estou na hora de arriscar e o P.R.O. 16 é o caminho certo. Muitos querem que eu vá treinar na piscina da instituição, mas já faço esse trabalho com meu time e o Albertinho em São Paulo. Nos próximos dias devo anunciar meu rumo", afirmou.

Quem também sofre com a maratona de treinos é Gabriela Pauletti. Prestes a se casar, a advogada terá que se contentar com uma lua de mel reduzida, já que Thiago Pereira já se preocupa com o Mundial de Barcelona, que acontece em julho.

"Nesse período pré-casamento tirei apenas uma semana de folga e, depois da viagem com a Gabriela para Santa Catarina, volto com todas as forças visando o Mundial. Da Olimpíada de Londres até agora foi menos de um mês de férias, pois tive campeonatos importantes", completou.

Assim como Thiago Pereira, Cesar Cielo, outro atleta de elite da natação brasileira, não teve seu contrato renovado com o Flamengo e está sem clube. Sobre a situação do esporte no Brasil, o nadador comentou surpreso o que tem acontecido. "É uma coisa que a gente não espera, principalmente no Brasil, que vai sediar uma Olimpíada".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade