PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Meninas brilham e Brasil leva mais 11 ouros no Sul-Americano Juvenil

17 mar 2013 - 10h52
(atualizado às 11h24)
Compartilhar

Líder absoluto do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Valparaíso (CHI), o Brasil conquistou mais 11 medalhas de ouro na noite deste sábado. O feito, porém, só foi possível graças ao bom desempenho das atletas da natação feminina, responsável por oito das conquistas douradas.

"Já estava na hora de aparecer a força do nosso feminino. Nós estamos trabalhando muito e até 2016 vamos ter final olímpica para depois continuar evoluindo mais", comemora Bruna Primati, campeã nos 400m medley após disputar a primeira colocação braçada a braçada com Giovana Dorigon, medalhista de prata.Além dos 11 títulos, os atletas brasileiros conquistaram também mais seis pratas e dois bronzes, acumulando 57 medalhas e 566 pontos no ranking geral. A segunda colocação segue com a Venezuela (29 medalhas e 315 pontos), enquanto a Argentina é a terceira (20 medalhas e 241 pontos).

As provas de natação, categoria que abre a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, seguem sendo realizadas nas noites deste sábado e domingo. Na próxima semana, serão disputadas as provas de nado sincronizado, polo aquático masculino e feminino e nado sincronizado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade