PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Michael Phelps muda local de treinamentos para o Rio 2016

28 abr 2015 - 09h50
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior campeão da história das Olimpíadas, o nadador Michael Phelps não seguirá treinando em Baltimore. Técnico do norte-americano e homem que o guiou na conquista das 22 medalhas olímpicas, Bob Bowman escolheu a Universidade de Arizona como novo centro de treinamentos do atleta.

A decisão de Bowman por Arizona não prejudicou sua relação com Phelps, que será obrigado a deixar sua cidade natal para seguir preparando-se para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Phelps foi pego dirigindo embriagado por duas vezes nos Estados Unidos, fato que levou a Federação de seu país a puni-lo com a exclusão da seleção norte-americana que disputará o Mundial de Kazan, marcado para acontecer entre julho e agosto deste ano, na Rússia.

Por outro lado, a Federação Internacional de Natação (FINA) trabalha com a possibilidade de levar Phelps a Kazan através de um convite, uma vez que o "Tubarão de Baltimore" é o "maior esportista da história", como disse o diretor executivo da entidade, Cornel Marculescu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade