PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Mundial de Natação: "esse 0s01 vai me remoer", diz T. Pereira após bronze

1 ago 2013 - 16h33
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Pereira terminou com o bronze nos 200 m medley</p>
Thiago Pereira terminou com o bronze nos 200 m medley
Foto: AFP

Por um centésimo de segundo, o nadador brasileiro Thiago Pereira perdeu a medalha de prata nos 200 m medley no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, nesta quinta-feira. Trata-se do “troco” do japonês Kasuke Hagino, que na Olimpíada de Londres perdeu o segundo lugar na prova na batida de mão e agora relegou o adversário ao terceiro lugar no pódio.

“Eu sei que esse um centésimo ainda vai me remoer um pouquinho. Na Olimpíada eu ganhei dele na batida de mão e agora ele devolveu, faz parte do esporte. Saí da piscina com dores e senti que foi o melhor que eu poderia ter feito”, lamentou Thiago Pereira, que apesar da derrota no duelo particular conseguiu um importante resultado: trata-se de sua primeira medalha em mundiais.

Além disso, o brasileiro mostrou evolução ao terminar com 1min56s30 – contra 1min56s29 de Kasuke Hagino -, seu melhor tempo desde que os trajes tecnológicos foram banidos das competições. “Isso significa muita coisa. Dava pra nadar na casa dos 1min55, era esse meu objetivo, mas não deu. Eu saí um pouco ansioso, com muita sede ao pote, já que na véspera, nas semifinais, não gastei tanta energia”, analisou Thiago.

O brasileiro, que ainda nada os 400 m medley em Barcelona, exaltou o desempenho ao fazer uma análise histórica das competições. “Eu consegui uma coisa boa, que foi me manter no alto nível durante dez anos. Eu acho que não é tão fácil estar sempre ali, brigando por medalhas, por finais, competindo com os melhores do mundo. Meu foco é quebrar novas metas, ultrapassar meus próprios limites. Eu posso vencer a mim mesmo e vou nadar na casa dos 1min55 em breve”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade