PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Mundial de Natação: Felipe Lima melhora tempo e é bronze nos 100 m peito

29 jul 2013 - 13h18
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Lima (de touca preta) fez o melhor tempo de sua vida para conquistar a medalha de bronze em Barcelona
Felipe Lima (de touca preta) fez o melhor tempo de sua vida para conquistar a medalha de bronze em Barcelona
Foto: AFP

Na primeira final desta segunda-feira nas provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, o brasileiro Felipe Lima melhorou seu tempo, surpreendeu os favoritos e conquistou a medalha de bronze nos 100 m peito. Christian Sprenger, da Austrália, conquistou a medalha de ouro (58s79). Recordista mundial, Cameron van der Burgh ficou com a prata (58s97).

O brasileiro, que ficou com o quinto melhor tempo na semifinal, fez 59s65 e melhorou sua marca em 0s19 para conquistar o terceiro lugar. O tempo é o melhor da sua história. "Nunca tinha baixado de 1min00s. Neste Mundial, consegui fazer isso duas vezes. Nadando com o campeão olimpico e o vice do meu lado. É uma grande satisfação", afirmou o brasileiro. em entrevista ao Sportv.

Emocionado com o resultado, Felipe Lima afirmou que entrou como azarão na prova e por isso não se sentiu pressionado para conseguir o belo resultado em Barcelona. "Sabia que estava muito bem, estou nessa prova faz muito tempo. Não tinha nada a perder, estava batendo na trave há muito tempo e vim pra fazer o meu melhor. Obrigado a todos que tiveram envolvidos nisso, é uma trajetória bacana. Agora é seguir degrau por degrau. A gente vai conquistar muito mais coisas até o Rio 2016".

O brasileiro contou ainda uma história curiosa que viveu durante sua preparação para a prova desta segunda-feira. Antes do início das provas do Mundial, um teste de cronometragem no placar eletrônico do ginásio colocou Felipe Lima como terceiro colocado na prova dos 100 m. O fato foi notado pelo fotógrafo Satiro Sodré, da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), que relatou isso para o nadador.

"O Satiro comentou comigo antes de eu chegar aqui. Ontem, quando ele me encontrou, ele reforçou o recado. Valeu pela dica e pela força de todos que me acompanham nessa caminhada".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade