PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Mundial de Natação: por 0s01, Thiago Pereira perde prata para japonês

1 ago 2013 - 13h24
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Pereira viu sua chance de ocupar um lugar mais alto no pódio dos 200 m medley escapar por apenas 0s01 para o japonês Kosuke Hagino. Com o tempo de 1min56s30, o brasileiro ficou com o bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. A medalha de ouro acabou com o americano Ryan Lochte, grande favorito da prova, que fez 1min54s98. 

Medalhista de prata na prova dos 400 m medley nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Thiago Pereira dominou o início de prova, liderando nos estilos borboleta e costas. Quando virou os primeiros 100 m, o brasileiro foi ultrapassado por Lochte no estilo peito. A medalha de prata parecia praticamente confirmada nos últimos 50 m, mas uma recuperação incrível de Hagino tirou o segundo lugar de Pereira. O êxito do japonês sobre o brasileiro veio na batida de mão. 

Apesar da perda no final, Thiago Pereira fez o seu melhor tempo nos 200 m medley sem os trajes tecnológicos. Após a prova, ele exaltou o fato de conquistar sua primeira medalha em torneios mundiais. "Não ficou um gostinho ruim. É a minha primeira medalha em Mundial. Estou bem satisfeito. Mas assim, um centesimo da prata é duro. O importante é que estou no pódio", disse o nadador a Sportv.

O brasileiro ressaltou as dificuldades que viveu nesta temporada, não tendo seu contrato do Corinthians, clube que defendia desde 2010, e ficando sem clube durante um tempo até acertar com o Sesi, em abril. "Com certeza estou bastante satisfeito. Apesar de tudo o que aconteceu comigo, eu consigo superar e vir aqui e conquistar essa medalha...Todas as situações, falta de clube, essa coisa toda, lesão no quadril. Independente disso tudo eu consegui vir aqui e conquistar essa medalha".

Thiago Pereira comentou ainda a conversa que teve com o japonês Higino após a prova desta quinta-feira. "A gente deu risada, porque na Olimpíada eu fiquei com a prata na batida de mão com ele. E agora a gente inverteu...Foi (uma prova) bem nadada. Uma prova que fiquei até um pouco ansioso antes de cair na água. Mas o importante é que finalizei ela do jeito que tinha que fazer, com o melhor tempo da vida aí.. Queria nadar para 1min55s, chegar perto do meu tempo da era do maiô, mas fica para a próxima".

Veja lindas fotos e flagras do Mundial de Esportes Aquáticos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade